Cursos Universitários

 

Intercâmbio Universitário

É o grande sonho de muitos estudantes fazer uma graduação ou pós-graduação no Reino Unido, pois o País abriga universidades de alto calibre reconhecidas mudialmente. As Universidades de OxfordCambridge datam de muitos séculos atrás. Essas duas instituições tiveram como alunos várias pessoas influentes no mundo. Isaac Newton, Charles Darwin e John Harvard estudaram na Universidade de Cambridge, fundada em 1209, que conta com 92 ganhadores do prêmio Nobel entre professores, pesquisadores e ex-alunos. Stephen Hawkin, Oscar Wilde e Tim Bernes Lee estudaram na Universidade mais antiga da Inglaterra, em Oxford, fundada em 1096. Apesar dessas duas instituições serem o palco de muita tradição, existem centenas de Universidades com excelente reputação acadêmica no Reino Unido.   

O processo de seleção para entrada nas universidades britânicas é bem diferente do sistema brasileiro já que não existe vestibular ou provas seletivas. Cada universidade no Reino Unido tem seus pré-requisitos, se o interessado preenche esses requisitos, ele já pode se candidatar. Entretanto, oportunidades dependem do número de vagas e da concorrência nacional e internacional. Algumas universidades tem como pré-requisito que o aluno já tenha cursado pelo menos um ano universitário em seu país de origem mas, na maioria das universidades, o processo seletivo é feito pelo histórico escolar do ensino médio. Esse processo é praticamente padrão, com algumas peculiaridades dependendo do curso e da instituição.

As opções de cursos de graduação são várias, com cursos em áreas bem abrangentes. 

O ano acadêmico no Reino Unido começa em setembro e para se candidatar a uma vaga, aconselhamos que o processo comece com, pelo menos, seis a sete meses de antecedência.

A JC International oferece consultoria no processo de identificação de universidades e cursos com possibilidade de candidatura de acordo com as condições acadêmicas do aluno. 

Cursos Universitários 

Pré-requisitos para se candidatar a uma universidade britânica:

  • Histórico escolar do ensino médio ou 1 ano de curso universitário no país de origem. Notas boas são essenciais para se candidatar às universidades no Reino Unido
  • IELTS – o nível do IELTS varia de acordo com a universidade e curso, normalmente é solicitado um mínimo de 6
  • Visto de estudante tier 4 – normalmente leva de 6 a 12 semanas para obter este tipo de visto.

Com o visto de estudante você terá permissão de trabalho de até 20 horas por semana durante o período letivo e até 40 horas por semana, durante as férias escolares.

Se você tem intenção de cursar uma universidade no Reino Unido mas acha que ainda não está preparado no inglês ou academicamente, uma opção a considerar é o International Foundation Course.

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA. CLIQUE AQUI