Ensino Médio (High School)

Visão Geral

É um programa de intercâmbio direcionado para adolescentes de 12 a 18 anos.

Participar de um programa High School é uma experiência muito rica. Além do benefício do aprimoramento do idioma, aprendizado de outra cultura e nova metodologia de ensino, o aluno adquire uma vivência internacional e enriquece culturalmente.

Os benefícios dessa experiência ficam com o adolescente por toda a vida, aumentando sua auto confiança, independência e respeito às diferenças.

JC International Education & Consultancy representa escolas na Inglaterra e no País de Gales que oferecem as opções ‘day student’ ou ‘boarding’. Day students, os alunos frequentam a escola no horário normal e, geralmente, ficam acomodados em casa de família. Boarding students ficam nas residências do campus da escola. Normalmente, esta é a opção preferida por estudantes internacionais, para terem a oportunidade de participar das atividades extra-curriculares.

É importante considerar que todos os alunos internacionais que optem por estudar na Inglaterra e são menores de idade, precisam, por exigência das escolas e do governo britânico, nomear um suporte tutelar (guardianship). Saiba mais sobre esse serviço aqui. Esse serviço é adicional (e não opcional) e não está incluído no valor da escola.


As opções são muitas para quem deseja fazer o Ensino Médio no Reino Unido. Nós oferecemos uma consultoria de pesquisa especial baseada em seus dados. Produzimos um relatorio com detalhes de escolas que atendem ao seu orçamento e requisitos.

CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR O SEU RELATÓRIO


 

High School books 

International Baccaulaureate Diploma

International Baccaulaureate CertificatePara alunos entre 16 e 18 anos que tem intenção de completar o ensino médio na Inglaterra, o International Baccaulaureate diploma é a opção mais vantajosa e, permite que brasileiros cursem o nível universitário no exterior ou no Brasil pois, é reconhecido internacionalmente. Se o curso for concluído com sucesso é um passaporte para as melhores universidades britânicas. O nível de inglês desejado é o IELTS média 6, em geral.

Para os estudantes que ainda não conseguiram atingir esse nível de inglês, algumas escolas oferecem um curso PRE IB, que foca no desenvolvimento do idioma para que o estudante consiga ingressar no curso Baccaulaureate.

Pré requisitos para entrada no programa de high school:

  • Ter entre 14 e 18 anos (consulte sobre as exceções)
  • Nível de inglês intermediário – um teste será aplicado no Brasil e outro ao chegar na escola
  • Boas notas escolares – histórico escolar será solicitado como parte da documentação
  • Adaptação à uma nova metodologia acadêmica
  • Interesse em aprender nova cultura e hábitos, fazer amigos e compartilhar experiências
  • Gozar de boa saúde física e mental

Os programas de high school são muito disputados e as escolas abrem as vagas internacionais normalmente com 8 meses de antecedência. Se o aluno não tiver passaporte europeu, é imprescindível que dê início ao processo com bastante antecedência. O processo de visto para não europeus pode levar até 12 semanas. Aconselhamos iniciar a sua pesquisa, em torno de 8 meses antes do início do termo escolar britânico, que é em setembro. Algumas escolas aceitam alunos internacionais em janeiro.

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA. CLIQUE AQUI

Saint Michael College

Seu sonho é fazer um High School na Inglaterra? Entre em contato com a JC

Ter a oportunidade de estudar em um país com uma metodologia diferente, conviver com alunos internacionais, conhecer culturas diferentes e simplesmente usufruir de uma experiência de intercâmbio traz inúmeras vantagens! Fica até difícil listar todas! Além de ganhar fluência no inglês, o high school certamente proporcionará ao aluno um diferencial na formação acadêmica, além do amadurecimento natural que ocorre quando estão vivenciando novas experiências e culturas.

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA. CLIQUE AQUI