Visto para o Reino Unido

Brasileiros a turismo ou estudos por menos de 6 meses não precisam de visto para o Reino Unido. O tipo de visto necesssário para o seu intercâmbio no Reino Unido dependerá do curso, objetivo da viagem e duração da sua estada.

● Cursos de Inglês 

Serviço Visto para o Reino UnidoPara um curso com a duração máxima de 6 meses não é necessário requerer um visto antecipado no Brasil. O Visto de Estudante Visitante (student visitor visa) será fornecido na sua chegada ao Reino Unido, mediante apresentação ao oficial de Imigração, dos documentos de confirmação do seu curso, incluindo informações sobre sua acomodação. Se o estudante tiver toda a documentação em mãos, normalmente, o processo é fácil e rápido. Entretanto, as autoridades normalmente fazem perguntas com relação aos seus objetivos, curso e tempo de permanëncia. É importante observar que o fornecimento ou não do visto, cabe às autoridades britânicas na sua chegada, independente do aeroporto escolhido. A JC International não tem como influenciar esse processo.

● High Schools, Universidades e Cursos Técnicos 

Geralmente é solicitado o visto chamado Tier 4 que é um sistema de pontos. O Tier 4 é o nome do visto expedido pelo governo britânico para que você possa estudar na Inglaterra. 

Existem 2 categorias de vistos Tier 4:

Tier 4 (Geral/General) Estudante - Esta categoria é para os estudantes que vão ao Reino Unido para o ensino pós 16. Um estudante Tier 4 (General) deve ter, pelo menos, 16 anos de idade.

Tier 4 (Criança/Child ) Estudante - Esta categoria é para crianças entre 4 e 17 anos de idade irem para o Reino Unido para estudar, normalmente curso de high school. Com Tier 4 para crianças, os alunos só podem estudar em escolas independentes/privadas.

Uma aplicação para o visto Tier 4 será somente considerada pelas autoridades britânicas se o requerimento de 40 pontos for satisfeito. A pontuação é dividida da seguinte forma:

30 pontos - O aluno foi aceito por uma insituição de ensino registrada e credenciada pelo Accreditation UK e/ou pelo UKBA Register of Sponsors. A instituição emitirá uma ‘Confirmation of Acceptance for Studies’ (CAS), carta de aceitação para estudos. Todas as instituições parceiras da JC International possuem essa certificação.

10 pontos - O aluno/pais devem ter recursos financeiros suficientes para pagar a escola e todos os custos envolvidos com estudo e estada, durante o período do curso. Para que esses pontos sejam emitidos evidências serão solicitadas ao aplicante, incluindo extratos bancários.

Como obter o visto Tier 4?

1. Esse visto pode ser obtido no Brasil através da empresa VFS GLOBAL, parceira oficial das autoridades britânicas. A VFS Global gerencia os centros de solicitação de vistos para Imigração e Vistos do Reino Unido (UKVI) no Brasil, onde o requerente pode apresentar seu formulário de solicitação de visto completo (VAF), os documentos de suporte complementares e a coleta dos dados biométricos. Por favor, consulte a página do centro de solicitação de vistos UK Visa Information - Brazil para obter informações da localização do centro de solicitação de vistos e os detalhes para contato. É recomendável que esse processo de visto se inicie, pelo menos, 6 a 8 meses antes da data de início das aulas.

2. A JC International tem parceria com a empresa Martins Costa, advogados especializados em imigração baseados em Londres, que podem assessorar nesse intenso processo de obtenção de visto. Se houver interesse em utilizar esse serviço, passaremos um orçamento individual.

O sistema de vistos é diferente para brasileiros com passaporte europeu (comunidade européia). Neste caso, o processo aplicado geralmente é o mesmo dos alunos de países da comunidade européia.